Imprimir

Notícias / Política MT

​Morre ex-prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos

Da Redação - Lucas Bólico

O ex-prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos faleceu em Cuiabá, aos 78 anos, nesta terça-feira (2). Ele sofreu um acidente doméstico no último domingo (31) e na queda bateu a cabeça. Domingos chegou a ser operado, mas não resistiu.

Leia também:
Ex-prefeito de Várzea Grande é internado na UTI após cair e bater com a cabeça
 
A queda provocou um coágulo no cérebro do ex-prefeito. Após passar por cirurgia, ele vinha sendo mantido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

Murilo Domigos teria caido durante um acidente vascular cerebral. Os médicos vinham monitorando as atividades neurológicas do ex-prefeito desde a cirurgia, mas a morte cerebral foi constatada após o período protocolar que se aguarda para uma possível reação. 
 
O velório acontecerá das 7h às 10h na Capela Jardins e o corpo será transladado para Ribeirão Preto, onde será sepultado.

Na tarde de segunda-feira, Toninho Domingos, irmão do ex-prefeito afirmou ao Olhar Direto o quadro de saúde inspirava cuidados. Na ocasião, Toninho fez um apelo para que todos os amigos, familiares e pessoas próximas orassem pela recuperação de Murilo.
  
Em sua longa trajetória politica, Murilo Domingos já foi candidato a prefeito de Cuiabá e a deputado federal. Depois de uma derrota, em 2003, ele deixou a Câmara dos Deputados. 
 
Nas eleições de 2004, foi eleito prefeito de Várzea Grande pelo PPS, sendo reeleito em 2008 pelo PR. Foi afastado pela Justiça Federal em 2 de março de 2011. Reassumiu em 4 de maio de 2011, sendo afastado e posteriormente cassado pela Câmara Municipal de Várzea Grande. Sua última disputa eleitoral aconteceu em 2014, quando tentou mandato de deputado federal.

Confira abaixo o comunicado da família do ex-prefeito:

NOTA DE FALECIMENTO
MURILO DOMINGOS

A família DOMINGOS, com pesar comunica que em virtude de um traumatismo craniano de enormes proporções, faleceu nesta noite o Ex-Deputado Federal e Ex-Prefeito de Várzea Grande MURILO DOMINGOS.

Murilo, sofreu uma queda na manhã de domingo 31/03 no banheiro de sua residência. 
MURILO DOMINGOS é natural de Santa Rosa, região metropolitana de Ribeirão Preto – SP. Veio para Matogrosso ainda jovem. Foi um dos pioneiros na comercialização de secos e molhados.

Iniciou sua carreira política em 1986 tendo se lançado candidato ao Senado da República. Posteriormente foi eleito Deputado Federal em 1994 e reeleito em 1998. Cumpriu mandato no Congresso Nacional até o ano de 2002.

Como deputado alavancou o desenvolvimento, através de emendas parlamentares diversos municípios de mato grosso, além de propor e aprovar a atual Lei que rege a Agricultura Orgânica.

Foi eleito em 2004 e reeleito em 2008, prefeito de Várzea Grande.

Idealizou e realizou através de sua empresa comercial, um projeto de conscientização ambiental denominado Salve o Peixe, Salve o Rio, que consiste no repovoamento de peixes das bacias Platina e Amazônica. Foram depositados nos leitos de diferentes rios do Estado de Mato Grosso milhões de filhotes de Pacu, Pintado. Matrinchã e Piraputanga.

Seu velório será na Capela Jardins em Cuiabá entre 07.00 e 10.00 Hs. 

 Murilo, por ser o filho mais velho, sempre foi muito ligado ao seu pai, e por desejo manifestado ao longo de sua vida será sepultado ao lado em Ribeirão Preto ao lado do seu genitor.

 
Imprimir