Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescentes são detidos acusados de ameaçar colegas de escola de morte

Da Redação - Wesley Santiago

Dois adolescentes, identificados como T.D.J.S., 17 anos e R.A.M.S.,15 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar, na última terça-feira (02), acusados de ameaçar três estudantes da Escola Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, localizada no município de Denise (197 quilômetros de Cuiabá). As vítimas aproveitaram a presença dos PMs, durante uma apresentação, para denunciar o caso.

Leia mais:
Estudante de direito é preso após ameaçar matar colegas de faculdade

Conforme as informações da Polícia Militar, uma equipe estava fazendo a apresentação do projeto ‘Policiamento e Visita Escolar’, na escola, quando recebeu a informação de duas meninas que os dois adolescentes estavam fazendo ameaças de morte contra elas.
 
Os suspeitos estavam fazendo as ameaças por meio de áudios em um grupo de WhatsApp. O Conselho Tutelar foi acionado, assim como outra equipe da PM. Os pais dos adolescentes também foram chamados para acompanhar a ocorrência.
 
Os dois menores confirmaram que fizeram as ameaças e disseram ainda que a foto de uma arma de fogo, enviada no grupo, era baixada da internet. Neste meio tempo, outro estudante procurou os policiais e afirmou que também estava sendo vítima de ameaça.
 
O adolescente de 17 anos estaria ameaçando esta outra vítima com um canivete. Durante a revista, o objeto foi localizado pelos PMs. Na residência dos acusados, não foi encontrada nenhuma arma de fogo.
 
Todos foram encaminhados para a delegacia, onde foi registrada a ocorrência. O caso é investigado.
Imprimir