Imprimir

Notícias / Cidades

Família pioneira cria campanha de doação de sangue para comemorar 300 anos de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

A família ‘Borralho’, uma das primeiras que chegaram a Cuiabá, decidiu criar uma campanha para incentivar a doação de sangue na cidade. Nesta quinta-feira (4), todos que forem ao MT Hemocentro e participarem ganharão uma camiseta e poderão participar de um grande café da manhã cuiabano.

Leia também:
Esposas de vereadores promovem doação de sangue ao MT Hemocentro

A ideia partiu de Silvana Borralho, que é também servidora do Hemocentro. “A família Borralho completa 300 anos junto com Cuiabá, e em parceria com o MT Hemocentro resolveu fazer uma campanha solidária”, contou ao Olhar Direto. “Eu, por fazer parte da família e também ser servidora do MT Hemocentro, vi a necessidade que existe hoje, de haver mais doações”.

Com o nome ‘Cuiabano de sangue e coração’, a campanha já começou na última segunda-feira (1), mas terá seu grande dia nesta quinta (4), quando são esperados cerca de 150 doadores. Segundo Silvana,  a família Borralho foi pioneira na fundação da cidade.

Os primeiros 'Borralhos' a chegar na cidade (Foto: Arquivo)

“Consta nos documentos de fundação que um capitão, Antonio Borralho, foi um dos que fundou a capital, junto a outros bandeirantes”, lembra.
Imprimir