Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores alegam truculência e registram boletim de ocorrência contra secretário

Da Redação - Wesley Santiago

Os vereadores Felipe Wellaton (PV), Diego Guimarães (PP), Marcelo Bussiki (PSB) e Abílio Brunini (PSC) registraram um boletim de ocorrência (BO) contra o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Salles, na noite da última quarta-feira (03). Eles alegam que o gestor da pasta agiu com truculência ao retirá-los de dentro do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), durante uma vistoria que eles faziam na unidade.

Leia mais:
Vereadores são impedidos de fiscalizar PSM e secretário dispara: "moleque tem que ser tratado assim"; veja vídeo
 
“Acabamos de sair da delegacia e registramos o boletim de ocorrência contra o Coronel Salles, que de forma truculenta impediu nossa fiscalização no Pronto-Socorro”, disse o vereador Wellaton em sua página do Instagram. Após a sua retirada, ele ainda acrescentou: “Esta é a parte truculenta que faz o secretário, não vai encostar a mão na gente”.
 
Abílio afirma que teve autorização do coordenador da unidade para verificar denúncias que chegaram para eles. “O secretário ordenou que nos retirasse”. Em trecho do vídeo divulgado por ele, é possível ver uma discussão acalorada entre Wellaton e o secretário. “Capacho do Emanuel Pinheiro. O senhor encostou a mão em mim”, dispara o vereador, que é rebatido pelo coronel: “Moleque tem que ser tratado assim mesmo. Tem que ser retirado”.

 

Em dado momento, o secretário tenta tomar o celular do vereador, que fica bastante irritado com a situação: “Não encosta a mão em mim, não encosta a mão em mim”, repete Wellaton. A Polícia Militar acompanhou toda a situação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Truculência, Violência e Ameaça. Foi assim que o Secretário de Ordem Pública Coronel Leovaldo Salles tentou impedir nossa fiscalização de medicamentos e insumos no atual Pronto Socorro. #Wamopracima #NadaVaiPararaFiscalização #PracimaDeles #felipewellaton

Uma publicação compartilhada por Felipe Wellaton (@felipewellaton) em



Confusão

Uma comissão formada por cinco vereadores da oposição foi impedida de fiscalizar as dependências do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), na noite da última quarta-feira (03), pelo secretario de Ordem Pública, coronel Leovaldo Salles. Um vídeo relatando a situação foi publicado no Facebook do vereador Abílio Brunini (PSC). Além dele, tentavam fiscalizar a unidade os parlamentares Felipe Wellaton (PV), Diego Guimarães (PP), Marcelo Bussiki (PSB) e Dilemário Alencar (PROS).

Os parlamentares estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando foram surpreendidos pelo secretário de Ordem Pública, que ordenou que os parlamentares deixassem o local. “Vocês estão atrapalhando. Isso não é papel de vereador, isso é papel de moleque”, diz Salles, acompanhado de policiais militares. 

 

No vídeo, o vereador Wellaton afirma que irá registrar um boletim de ocorrência contra o titular da pasta, por ele ter, segundo ele, agido de forma truculenta para retirá-lo de dentro da unidade de saúde. “Esta é a parte truculenta que faz o secretário, não vai encostar a mão na gente”.
 
Abílio afirma que teve autorização do coordenador da unidade para verificar denúncias que chegaram para eles. “O secretário ordenou que nos retirasse”. Logo depois, a discussão acalorada entre Wellaton e o titular da pasta prossegue. “Capacho do Emanuel Pinheiro. O senhor encostou a mão em mim”, dispara o vereador, que é rebatido pelo coronel: “Moleque tem que ser tratado assim mesmo. Tem que ser retirado”.
 
“Abílio, você é o pior caráter que eu conheço até hoje”, completou o secretário. Marcelo Bussiki pontua que “ninguém agiu de forma assobada. Fizemos dentro do procedimento. Esperamos por uma hora o coordenador da unidade. É um prefeito que não quer deixar fiscalizar”.
Imprimir