Imprimir

Notícias / Esportes

Barrichello diz que fez desabafo pelo rádio após vitória no GP da Europa

Folha Online

O piloro brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, disse que fez um desabafo pelo rádio de comunicação com sua equipe após a vitória no GP da Europa de F-1, no último domingo, em Valência, na Espanha.

O triunfo de Barrichello colocou fim a um jejum pessoal que durava desde o GP da China de 2004 --apenas Bruce McLaren, que venceu em 1962 e depois em 1968, passou por um hiato tão grande entre uma vitória e outra na categoria.

"Foi um desabafo, um momento que agradeci a todos do time. Foi uma gritaria total. Eu literalmente quis colocar para fora, se alguém duvidava que eu não me lembrava como se ganhava uma corrida. Eu falava ali que lembrava, sim, e bastante. Foi uma gritaria ótima para tirar a pressão que havia em cima dos ombros", disse Barrichello, em entrevista à TV Globo.

A conquista no GP da Europa, no domingo, foi a primeira de Barrichello desde que deixou a Ferrari, no fim de 2005, e, consequentemente, sua primeira pela Brawn GP, ex-Honda.

Único representante do Brasil no grid em Valencia por conta do acidente com Felipe Massa na Hungria e da demissão de Nelsinho Piquet pela Renault, Barrrichello teve a honra, ainda, de ser o responsável pela centésima vitória do Brasil na F-1.

Com o resultado, o brasileiro assumiu a vice-liderança do campeonato, com 54 pontos, 18 a menos que seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. A próxima etapa do Mundial é no dia 30 de agosto, na Bélgica.
Imprimir