Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva torrencial causa estragos em estrada e danifica ponte; veja fotos e vídeos

Da Redação - Wesley Santiago

A chuva torrencial que caiu em Cuiabá e Várzea Grande na última quarta-feira (03) causou estragos também em regiões mais afastadas da Cidade Industrial. A Estrada do Capão teve sua pista danificada e equipes da prefeitura tiveram que realizar reparos emergenciais nesta quinta-feira (04). Em um trecho próximo, uma ponte também sofreu avarias.

Leia mais:
Chuva intensa alaga Prainha e causa transtornos a motoristas e pedestres;veja fotos e vídeos
 
Conforme as informações da Defesa Civil de Várzea Grande, na estrada do Capão, após o bairro Capão Grande, as chuvas torrenciais causaram estragos. Em vários pontos, o tráfego é feito apenas em meia pista. A Guarda Municipal esteve no local dando apoio.

 

A Defesa Civil sinalizou o trecho e colocou blocos de concreto. Equipes da Prefeitura de Várzea Grande também atuaram no local, tentando amenizar os impactos.
 
Outra situação, no local conhecido como ‘Limpo Grande’, houve problemas na ponte. Porém, a prefeitura já realizou os reparos na estrutura e muitos desvios estão sendo feitos por aquele caminho.

 

Na manhã desta quinta-feira (04), equipes das policiais Militar, Civil, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) tiveram dificuldade para atender o caso de um homicídio, que ocorreu na região.
 
Chuva forte
 
Na manhã de quarta-feira (3), durante uma hora de chuva que caiu em Cuiabá, a Defesa Civil registrou o volume de 65 milímetros. Isso significa mais da metade da média esperada para todo mês de abril, que é de 117,8 mm. O temporal alagou as principais vias da capital e causou transtornos aos motoristas e pedestres. Foram mais de 15 ocorrências registradas, no entanto, não houve nenhum acidente de trânsito.
 
Segundo o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, coronel Paulo Wolkmer, na primeira hora de chuva, foram registrados 65 mm de precipitação, o que é considerado um volume de intensidade muito forte. A norma climatológica esperada para todo o mês de abril é de 117,8 mm.
 
Mais de 15 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil somente pela manhã. Em casos de chuva com forte intensidade, as consequências são: alagamentos, inundação e enxurradas.
Imprimir