Imprimir

Notícias / Política MT

Na metade do mandato de vice, Niuan não descarta disputar prefeitura em 2020

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Com pouco mais de dois anos ocupando seu primeiro cargo público, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), não descarta a possibilidade de deixar a parceria com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e disputar a Prefeitura da Capital na eleição de 2020. De acordo com o jovem político, a hipótese poderia se realizar, caso fosse o desejo da população cuiabana e de seu partido.

Leia também
Emanuel Pinheiro revela que não pretende disputar reeleição a pedido de esposa

Iniciado na política no PTB, partido de seu pai, o ex-senador Osvaldo Sobrinho, Niuan, que migrou para o PSD no ano passado, confirmou que já colocou o seu nome à disposição do partido e que a decisão de disputar a principal cadeira do Palácio Alencastro depende da aprovação de seu trabalho como vice-prefeito.

“Não descarto a possibilidade. Só que com muita maturidade eu digo que isso é uma coisa que depende de vários fatores. O processo eleitoral tem pelo menos um ano de diálogo e de trabalho. Acho que a gestão tem que estar bem avaliada, então é muito cedo para discutir isso. Estou aqui para dar a minha contribuição. Se por acaso a população achar que a avaliação é positiva, que exercemos um bom trabalho, que podemos contribuir ainda mais, meu nome está à disposição da população”, revelou, durante evento em que representava o prefeito Emanuel Pinheiro nesta quinta-feira (4).  

Relação com Emanuel Pinheiro

Para o jovem político, uma eventual candidatura para prefeitura não atrapalharia sua relação com o prefeito Emanuel Pinheiro. Ele também explicou que caso venha a ser indicado pelo seu partido para a disputa, iria conversar com o emedebista sobre o assunto e garantiu que não está contra ele.

“Sempre converso com o prefeito e é claro que uma decisão desta, se for tomada, será em diálogo com ele também. Não me vejo enfrentando o prefeito nas eleições neste momento e meu projeto pessoal neste momento não é este. Eu não estou contra o prefeito. Hoje estou na gestão e sou a favor de Cuiabá”, finalizou.

Com 34 anos de idade, Niuan foi filiado ao partido do pai, o PTB, por mais de 10 anos e mudou para o PSD, sigla presidida pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro, que já adiantou em entrevistas que o partido lançará candidatos para prefeitura nas principais cidades de Mato Grosso.
Imprimir