Imprimir

Notícias / Política MT

Em comemoração aos 300 anos, Câmara faz cerimônia de entrega de Títulos de Cidadão Cuiabano

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Em evento de comemoração aos 300 anos de Cuiabá que será realizado no Hotel Fazenda de Mato Grosso, na próxima terça-feira (9), a Câmara Municipal irá homenagear algumas pessoas com Honrarias e Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, pelos serviços prestados ao município.

Leia também
“O Governo vai ter trabalho”, diz Ludio Cabral sobre parceria com Wilson na oposição


De acordo com a Mesa Diretora da casa de leis, cada parlamentar teve direito a indicar 05 nomes para contemplar com títulos, dois Comenda de Mérito Legislativo e mais dois para Ordem do Mérito Legislativo. Todas as indicações passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou em consideração as justificativas para a entrega da honraria.  

Todos os nomes encaminhados à comissão foram aprovados em Plenário. No total, as homenagens devem agraciar cerca de 225 pessoas.

O presidente Misael Galvão (PSB) acredita que esta é uma "forma de demonstrar a hospitalidade do povo cuiabano, além de ser uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a cidade para morar e trabalhar".

As honrarias, segundo o parlamento, são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A homenagem é prestada pelo Legislativo desde 1970, mas nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga.

"Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, disse Misael.

Imprimir