Imprimir

Notícias / Cidades

Tio é preso acusado de torturar sobrinho de um ano

Da Redação - Thaís Fávaro

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na úiltima quinta-feira (4), acusado de torturar o sobrinho, de apenas um ano de idade, em Lucas do Rio Verde (334 Km de Cuiabá). Há cerca de dois meses a mãe deixa a criança na casa do tio para procurar emprego e quando volta, sempre encontra a criança com várias lesões, inclusive ja teve o braço quebrado, porém o suspeito afirma que o sobrinho se machuca sozinho.

Leia mais
Recém-nascida é encontrada às margens de estrada dentro de um saco plástico
 
De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil, as investigações iniciaram no dia 21 de março, quando a mãe da criança, acompanhada de uma equipe do Conselho Tutelar, compareceu à delegacia para registrar ocorrência relatando que seu filho estava com o tio, quando a sua irmã ligou dizendo que havia levado a criança ao posto de saúde, pois o menino havia caído no banheiro.
 
Ao chegar na unidade, a mãe encontrou a criança com diversas lesões, inclusive cortes profundos nos lábios, atrás da orelha e nos dedos das mãos e dos pés. De acordo com ela, essa não é a primeira vez que o filho aparece com machucados após ficar na casa do tio, inclusive já teria quebrado o braço e o cotovelo quando estava sob os cuidados dele, porém, o suspeito afirmou que o menino havia se machucado no parquinho.
 
Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e devidamente cumprido na quinta-feira (04). Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis.
Imprimir