Imprimir

Notícias / Política MT

Ao lado de políticos que representam baixada, prefeito assiste missa em homenagem aos 300 anos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

As comemorações dos 300 anos de Cuiabá iniciaram nas primeiras horas da manhã  desta segunda-feira (8), com uma missa solene na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, igreja mais antiga da capital, em homenagem ao aniversário, com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama Márcia Pinheiro, além de vários políticos que representam a baixada cuiabana.

Leia também
'Prefeito dos 300 anos', Emanuel comemora entregas e diz que saúde será o foco até o final da gestão


Em frente a igreja Matriz desde as 6h, para acompanhar uma alvorada com a banda da Polícia Militar, o prefeito parabenizou a população cuiabana e se disse honrado por ser o prefeito da cidade em seu aniversário de 300° aniversário.

“É um momento único para Cuiabá e para minha vida como homem público. Cuiabá é uma cidade linda que se abre para o amanhã como uma grande promessa de ser uma referência do Centro-Oeste. É formada por um povo honrado, honesto e trabalhador. É uma população extremamente devota, cristã, que se orgulha de suas origens, que se orgulha dos costumes, da história, da tradição e extremamente hospitaleira. O cuiabano é um povo feliz, que segura na mão do nosso padroeiro, o Bom Jesus de Cuiabá e supera todas as dificuldades para construir uma cidade cada vez melhor para se viver”, afirmou o prefeito antes de ir para missa.

Além do chefe do Executivo, outros políticos da baixada cuiabana também participaram da missa solene, como o senador Jayme Campos (DEM), sua esposa, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), o ex-governador Julio Campos (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB).

Nascido em Várzea Grande, o senador Jayme Campos declarou que se sente cuiabano e cumprimentou a população, afirmando que hoje é dia de comemorar os 300 anos, além de agradecer a Deus pela Capital do Estado.

“Várzea Grande era distrito da cidade de Cuiabá e em 1948 foi emancipada. Portanto o Rio Cuiabá nos une, na medida que aqui é a capital eterna de todos nós mato-grossenses. É o orgulho de todos nós mato-grossenses. Hoje é o dia de comemorarmos esta data e acima de tudo agradecer. Eu sempre fui muito bem votado aqui na capital, então quero agradecer e cumprimentar a população cuiabana por esta data”, frisou.

A programação da comemoração do aniversário segue na região central com desfiles de carros antigos, desfiles cívicos, shows e o parabéns para a cidade, com um bolo de 300 metros.
Imprimir