Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito comemora sucesso de festa dos 300 anos e lamenta ausência de governador

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Muito feliz com o resultado da festa de comemoração dos 300 anos de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a ausência do governador Mauro Mendes (DEM) nos eventos que aconteceram durante toda esta segunda-feira (8).

Leia também
Comemoração do tricentenário tem desfile, bolo de 300 metros e protesto


De acordo com o emedebista, um convite foi encaminhado para o Palácio Paiaguas, porém o governador não respondeu se iria comparecer ou enviar algum representante do Estado para participar da festa.

“Convidei o Mauro quando estive com o deputado Paulo Araújo no Palácio e falei dos eventos. Mandei também um convite a Casa Civil, mas não tive resposta. O Mauro já foi prefeito e não sei o motivo de sua falta, mas com certeza deve ter um”, disse Pinheiro após servir o bolo de 300 metros para população.

O prefeito, no entanto garantiu que não se sentiu desprestigiado com a ausência de alguns políticos e comemorou a festa, afirmando que deputados, senadores e até o governador podem comparecer nas entregas das obras dos 300 anos, que vão acontecer até o final deste ano.

“Estou feliz, realizado e orgulhoso. É lógico que planejamos fazer um evento na arena Pantanal, mas o bolo de 300 metros seria aqui mesmo. E foi tudo maravilhoso, tivemos uma multidão, shows, desfiles. Acredito que muitos políticos tem suas agendas complicadas, mas como teremos entregas demais, todos vão poder acompanhá-las”, avaliou.

A festa dos 300 anos, a princípio estava planejada para acontecer na Arena Pantanal, com a programação de levar mais de 100 mil pessoas para assistirem shows e outras atividades. O governador, no entanto não autorizou a realização do evento, com a alegação de que já tinha um compromisso com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) de sediar a partida de Operário e União, pela semifinal do campeonato Matogrossense.

Nos bastidores, pessoas ligadas a prefeitura afirmaram que a decisão de Mendes pode ter gerado um mal estar entre os dois gestores.

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira de aniversário de Cuiabá, o prefeito cumpriu uma série de eventos como entregas de títulos de regularização fundiária, desfiles cívicos, shows e no canto de parabéns para Cuiabá na Praça Alencastro, com o bolo de 300 metros que foi distribuído para população.
 
 
Imprimir