Imprimir

Notícias / Cidades

Observatório Sismológico registra tremor de terra em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (SIS/UnB) registrou tremor de terra na cidade de Nova Lacerda (540 quilômetros de Cuiabá), na última quarta-feira (03). Apesar de ter chamado atenção, o evento de 2,2 mb na escala Richter é considerado muito pequeno e quase imperceptível.
 
Leia mais:
Tremor de terra em Cuiabá teve 3.2 graus de magnitude; veja relatos
 
O tremor foi registrado na quinta-feira pelo observatório e, segundo dados divulgados, não ocorreu em baixa profundidade. Como é considerado um evento muito pequeno na escala Richter, ele é praticamente imperceptível para os moradores.
 
O último havia sido registrado em Brasnorte (575 quilômetros de Cuiabá), no dia 31 de março deste ano. A magnitude foi de 2,2 mR na escala Richter.
 
Mato Grosso tem diversos registros de tremores, mas eles são sempre de níveis baixos e dificilmente sentidos pela população.
 
A Serra do Trombador, que fica em Mato Grosso, foi o local em que houve o maior tremor de terra do país, em janeiro de 1955, quando foi detectado um terremoto de 6,6 graus na escala Richter. O abalo ocorreu em região muito pouco habitada, o que não ocasionou mortes e nem danos materiais.
Imprimir