Imprimir

Notícias / Cidades

Agentes encontram 78 celulares escondidos em forro de penitenciária

Da Redação - Thaís Fávaro

Agentes da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, encontraram 78 celulares escondidos no forro da sala de costura onde os presos trabalham e recebem cursos. No esconderijo também haviam chips e carregadores. Até o momento ninguém foi identificado como responsável por esconder os aparelhos no local.

Leia mais
Agentes penitenciários apreendem 42 celulares durante revista na PCE 
 
De acordo com a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os agentes iniciaram as buscas pelos aparelhos após receberem uma denúncia anônima.

A direção da unidade prisional abrirá um procedimento administrativo disciplinar interno para apurar como os aparelhos foram depositados. Os celulares deverão passar por perícia. A Polícia Civil investiga o caso.
 
Caso recorrente

Uma operação de revista na Penitenciaria Central do Estado (PCE), em Cuiabá, realizada nos dias 13 e 14 de novembro, resultou na apreensão de  42 celulares e dois carregadores. Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), uma parte do material foi encontrada com detentos que trabalham na construção de uma calçada em frente à  unidade. Já o restante estava enterrado próximo a penitenciària.
 
Imprimir