Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente ameaça cometer atentado em colégio de Cuiabá; pai diz que foi “brincadeira de mau gosto”

Da Redação - Wesley Santiago

Um adolescente de 15 anos divulgou vídeos na internet onde supostamente ameaçava cometer um atentado no Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá. Nos vídeos e fotos, o garoto aparece com o que aparenta ser uma arma de fogo e com diversos equipamentos. Familiares de alunos ficaram desesperados com a situação e começaram a compartilhar as imagens como forma de aviso. O pai do menino já se retratou e afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto”. A Polícia Civil deve ouvir o menor ainda nesta segunda-feira (15).

Leia mais:
Alunos ameaçam atentado em escola com rojões e facas; polícia investiga
 
Nas imagens, o adolescente aparece ostentando o que seriam armas de fogo e também vestindo uma roupa tática. Em seu perfil, ele se apresenta como colecionador de facas e jogador de paintball amador.
 
Em um stories postado em seu Instagram, o garoto ainda coloca a seguinte mensagem: “segunda-feira tem aula hein” e na postagem seguinte avisa: “Quando você ver essa luz, corra”, ao apontar uma mira a laser.


 
Após ver a repercussão do caso, o pai do garoto postou um vídeo na internet, onde pontua que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto e que as armas seriam de paintball. “Também fiquei preocupado com estas postagens, mas quero tranquilizá-los. Trata-se de um menino muito bom. Ele errou, já chamamos a atenção dele”.
 
“Ele resolveu fazer uma brincadeira de mau gosto. Ele vai se retratar com todos vocês. É uma pessoa de bem, foi criado às duras lutas que temos todos os dias para pagar uma escola para ele. Fiquem tranquilos. Isto é apenas uma brincadeira de mau gosto, extremo mau gosto”, acrescentou.
 
No fim do vídeo, o aluno da escola se retrata sobre o caso. “Todas as postagens que fiz, eram relacionadas ao paintball, sou jogador. Não quis ofender ninguém ou fazer uma ameaça de massacre na escola. Queria pedir desculpas”.
 
A Polícia Civil informou ao Olhar Direto que já está ciente do caso e que o garoto será ouvido na manhã desta segunda-feira pelo delegado responsável.
Imprimir