Imprimir

Notícias / Cidades

Bombeiros ficam sem combustível em Sinop

G1 - TV Centro América

Veículos de resgate do Corpo de Bombeiros de Sinop (MT) estão parados no pátio da corporação por falta de combustível há cerca de 15 dias. Com a situação, o comandante da região já anunciou que os atendimentos a vítimas de acidentes vão ser feitos nos caminhões de combate a incêndios.

De acordo com o major Héctor Péricles, comandante do batalhão, as unidades de resgate (URs) da cidade tiveram de ficar estacionadas e houve direcionamento do uso dos carros.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso informou que a falta de combustível foi provocada por uma falha de comunicação. O sistema de abastecimento da corporação é feito por meio de cartão e senha, mas o fornecedor foi trocado.

A assessoria de imprensa do governo disse ao G1 que o comando do batalhão demorou para mandar a nova documentação necessária e por isso o novo cartão e senha não chegaram a tempo de evitar o desabastecimento. O problema deve ser resolvido até o fim desta semana.

A secretaria informou ainda que a Prefeitura Municipal de Sinop prestou auxílio temporário para garantir o abastecimento dos carros de bombeiros, mas o suporte teve de ser interrompido, o que provocou a paralisação de alguns carros da corporação. A administração municipal deve ser ressarcida pelo governo do estado, segundo a assessoria de imprensa das secretarias de Segurança Pública e de Administração.
Imprimir