Imprimir

Notícias / Política MT

Afastado, Botelho diz que usará tempo livre para refletir sobre candidatura a prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Afastado oficialmente do cargo de deputado e da presidência da Assembleia Legislativa a partir desta quarta-feira (17) para tratar da saúde e de assuntos pessoais, Eduardo Botelho (DEM) declarou que pretende usar seu tempo livre para refletir sobre as eleições de prefeito de 2020. Ele tem seu nome aventado para disputar em Cuiabá ou Várzea Grande.

Leia também
Botelho oficializa afastamento e Janaína agradece a família ao se tornar 1ª mulher presidente da AL


Após sessão em que passou o bastão para sua vive-presidente, Janaina Riva (MDB), Botelho explicou que além de cuidar da saúde, também pensou em prestigiar a emedebista e o seu suplente, o vereador Toninho de Souza (PSD), que pode ficar em sua vaga pelos próximos quatro meses.

O parlamentar também declarou que irá uasr o tempo para pensar na possibilidade de ser o candidato do Democratas para disputar a prefeitura de uma das duas maiores cidades do Estado.

“Vou cuidar da minha saúde, de problemas pessoais e também aproveito para prestigiar nossa vice-presidente, uma mulher pela primeira vez assumindo o parlamento estadual, um momento histórico e também prestigio o suplente”, afirmou após passar o bastão para Janaina.

“Acho que é um momento de reflexão, vou aproveitar os dias parado para ler um pouco e evidentemente fazer uma reflexão sobre futuro... Como pessoa eu me sinto preparado sim para ser prefeito de Cuiabá ou de Várzea Grande. Agora, eu não sei se terei esta condição, por que depende do partido, de formação e de uma série de circunstâncias”, disse.

Eleito deputado estadual em 2014, quando ainda estava no PSB e reeleito em 2018 pelo DEM, o empresário Eduardo Botelho não esconde o interesse de ser um dos candidatos a prefeitura de Várzea Grande e principalmente de Cuiabá.

O senador Jayme Campos, um dos maiores líderes do DEM no Estado, aprovou o nome do correligionário tanto para sua cidade natal Várzea Grande, como para Cuiabá.

“O Botelho é bom demais, mas tem outros nomes também e eu confesso para você que o assunto está muito precoce, tendo em vista que as eleições só vão acontecer em outubro do ano que vem. O Botelho tem condição de ser prefeito de Cuiabá, de Várzea Grande, pode ser até governador do Estado”, avaliou.
Imprimir