Imprimir

Notícias / Política MT

Lúdio descarta disputa por prefeitura de Cuiabá e defende composição com partidos de esquerda

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Eleito como o deputado estadual mais votado em Cuiabá, com mais de 12 mil votos, o médico Ludio Cabral (PT) descartou abandonar o cargo no Poder Legislativo para ser candidato a prefeito de Cuiabá, em 2020. O parlamentar, no entanto, defendeu que o seu partido abra diálogo com siglas com o mesmo alinhamento ideológico para lançar uma candidatura.

Leia também
Afastado, Botelho diz que usará tempo livre para refletir sobre candidatura a prefeito

“O calendário para as eleições municipais só vai começar lá pelo mês de março de 2020. É muito cedo para discutir eleições de 2020, mas eu não vou ser candidato a prefeito de Cuiabá. Isso está absolutamente descartado e a decisão já está tomada desde antes de 2018”, disse o deputado, que já foi candidato a prefeito de Cuiabá e ao Governo do Estado.

Para o petista, o caminho para seu partido deve ser uma composição com outras siglas que tem o alinhamento ideológico nacional para lançar uma candidatura forte para a prefeitura da capital.

“Defendo que nós consigamos compor um campo progressista em Cuiabá, o PT com outros partidos no campo progressistas para apresentar uma candidatura alternativa. O PT, PCdoB, Psol, se possível o PSB, o PDT, o Pros, que são partidos que estão afinados no plano nacional”, explicou.

“Defendo que haja um ambiente de diálogo para que os partidos definam isso. Pode ser um nome do PT, ou de outros partidos, mas que se apresente um projeto democrático, popular e alternativo para qualificar o processo” afirmou.

Em 2012, Ludio foi o candidato a prefeito de Cuiabá e chegou a ir para o segundo turno em uma disputa acirrada com o atual governador do Estado Mauro Mendes (DEM). Na segunda etapa da eleição, o petista, com 140,7 mil votos saiu derrotado do pleito.
Imprimir