Imprimir

Notícias / Política MT

Único de MT a protocolizar pedido de impeachment, Ulysses comemora 3 anos da queda de Dilma

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) comemorou o aniversário de três anos do impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O parlamentar, que na época ainda era um jovem advogado de 26 anos, foi o único cidadão mato-grossense a protocolizar no Congresso Nacional, em Brasília (DF) o pedido que culminou com a cassação da petista.

Leia também
Renivaldo critica almoço de Wilson com oposição e diz que PSDB está fechado com Emanuel Pinheiro


Em entrevista ao Olhar Direto, Moraes avaliou que muita coisa mudou, e para melhor no país, desde que a petista saiu do poder. Ele também recordou que em seu pedido entregue ao então presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (MDB-RJ), solicitava também a saída do então vice-presidente Michel Temer (MDB).

O parlamentar ainda afirmou que com a entrada do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e principalmente com a escolha do ministro da Fazenda, Paulo Guedes, com ideias liberais, o país volta a crescer com propostas para melhorar a economia.

“Muita coisa mudou, tiramos uma presidente que não tinha condições de ser presidente. De lá para cá o Brasil tem respirado mais. A questão econômica do país estava bastante complicada. Assim como eu pedi o afastamento da presidente Dilma, também pedi o afastamento do Temer. Agora nós temos um presidente focado na economia, temos um ministro, o Paulo Guedes que é extremamente competente e aguardamos as reformas como a da previdência, uma reforma tributária, uma reforma do pacto federativo, para que tenhamos uma economia mais saudável e próspera”, disse o democrata cristão.

Um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL), em Mato Grosso, grupo político que ganhou notoriedade na época do impeachment, Ulysses fez toda sua campanha utilizando as redes sociais e conseguiu se eleger deputado, com 18,7 mil votos.

Com propostas de redução de gastos e com o fim de privilégios para membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o jovem é hoje o deputado que menos gasta Verba Indenizatória na Assembleia Legislativa.

Imprimir