Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores dão ultimato e pedem resposta sobre Santa Casa até terça

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

 A solução para a crise vivida na Santa Casa de Misericórdia, de Cuiabá, marcada para ser apresentada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) à Câmara Municipal durante sessão desta quinta-feira (18), acabou não acontecendo e foi remarcada para a próxima terça-feira (23), por ocasião da visita do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Leia também
Renivaldo critica almoço de Wilson com oposição e diz que PSDB está fechado com Emanuel Pinheiro


Os 24 vereadores, incluindo o presidente da Câmara Misael Galvão (PSB) solicitam que o prefeito tome uma decisão quanto à intervenção da unidade filantrópica. O prazo para o posicionamento é terça-feira (23), segundo os parlamentares.

De acordo com Galvão, os vereadores se uniram, sem levantar bandeira partidária para conseguir uma solução à Santa Casa.

No mês passado, o Parlamento Municipal encaminhou ao prefeito um requerimento sugerindo a intervenção na Santa Casa. O documento foi assinado por 18 vereadores e visa garantir a reabertura da unidade de saúde, tendo em vista os inúmeros pacientes que são atendidos no local.

A indicação foi aprovada em plenário e ratificada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os contratos firmados pela Prefeitura de Cuiabá com os Hospitais Filantrópicos da Capital.

"O prefeito precisa tomar uma decisão. A situação está insustentável. Muitas pessoas precisam daquela unidade de saúde para dar continuidade aos seus tratamentos. Estamos falando de saúde, de vidas. Não vejo outra saída a não ser a intervenção. Então, aguardamos um posicionamento do prefeito", finalizou Misael.
Imprimir