Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia recupera SW4 roubada em doceria de bairro nobre e outros três veículos

Da Redação - Isabela Mercuri

Policiais Militares do 10º Batalhão recuperaram, no final da tarde desta sexta-feira (19), quatro veículos roubados, dentre eles a Hilux SW4 que foi roubada no estacionamento do Magrello na tarde da última quarta-feira (16). Eles estavam em um galpão no bairro Goiabeiras.

Leia também:
Empresária que teve SW4 roubada teria sido seguida por criminosos após pegar filhos na escola

Todos esses veículos estavam em um barracão aparentemente abandonado que fica no cruzamento da rua Leônidas de Matos com a Avenida Marechal Deodoro, no bairro Goiabeiras, onde até alguns anos funcionava uma academia de ginástica.

No local os policiais militares também encontraram sete conjuntos de placas de caminhonetes de diversos modelos e uma de carro de passeio. As consultas feitas a partir dos números das placas apreendidas apontaram registros de queixas de roubos ou furtos para todas.

As suspeitas são de que tanto os veículos como as placas eram usados em ações criminosos. Do Fiat Pálio prata, por exemplo, conforme os policiais que atuaram nessa ação, há filmagem mostrando que foi usado no apoio ao roubo da SW4 branca recuperada.

A PM não prendeu ninguém no barracão onde estavam os carros e demais materiais apreendidos, mas policiais militares continuam em diligências na cidade e atentos a outras informações sobre essa ocorrência.

Desde das primeiras horas das apreensões os proprietários dos veículos estavam sendo informados pelo Ciosp, a partir dos dados das queixas, para que possam comparecer a delegacia e recuperar seus veículos. Todos os carros e placas foram entregue pela PM na Central de Flagrantes da Polícia.       

Entenda o caso

Uma empresaria de 39 anos foi rendida por um criminoso armado e teve uma Toyota Hilux SW4 roubada, na tarde desta quarta-feira (16), no estacionamento da doceria Magrello, no bairro Jardim Cuiabá, região considerada nobre na Capital. A vítima, que estava acompanhada dos filhos, terminava de tirar o terceiro da cadeira infantil, quando foi rendida e teve uma arma apontada para sua barriga. 

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima teria ido até a doceria por volta das 13 horas, quando estacionou o veículo, com placas QBR-7921, que estava com os três filhos. Duas crianças haviam sido retiradas e quando a empresária descia a terceira do veículo, acabou abordada pelo criminoso, que colocou a arma em sua barriga.
 
A vítima pegou a bolsa que estava na Hilux e entregou a chave ao criminoso. Depois disso, ele fugiu e ainda não foi localizado. Um Fiat Pálio, de cor prata, estaria dando suporte a ação criminosa. A caminhonete possuía rastreador, mas o sinal pode ter sido bloqueado por um aparelho usado pelos bandidos. 

Por meio de nota, a doceria se manifestou e lamentou o ocorrido. Veja nota na íntegra:

O Magrello doceria, lamenta o ocorrido na tarde do dia 16 de abril de 2019, no estacionamento de sua loja localizada na rua das Papoulas, 70 – Jardim Cuiabá. Quando uma de nossas clientes, vinha sendo seguida por suspeitos deste quando pegou seus filhos na escola. Ao estacionar seu veículo, foi abordada pelos mesmos, e teve sua Toyota Hilux SW4 roubada. *Este modelo de veículo está entre os carros mais roubados no estado de Mato Grosso. Para não colocar em risco a vida da cliente e de seus 03 filhos, o segurança de nossa empresa não reagiu. É nossa prioridade a segurança de nossos clientes, colaboradores e empresa,dispomos de um sistema integrado de segurança compreendendo câmeras, vigilantes e monitoramento 24 horas por dia, por toda a extensão de nossa loja.
 
O Magrello alertou a Polícia Militar no mesmo instante do ocorrido e disponibilizou os materiais relativos ao fato ocorrido para a investigação criminal, colaborando para o esclarecimento do mesmo. Lastimamos pela violência urbana e a falência do sistema público de segurança no Brasil.

A direção.


Atualizada às 10h25 do dia 20 de abril. 
 
Imprimir