Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel admite apoiar Eduardo Botelho para prefeito de Cuiabá caso não saia à reeleição

Da Reportagem Local - Érika Oliveira e Carlos Gustavo Dorileo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu a possibilidade de não sair candidato à reeleição em 2020 e apoiar uma possível candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Emanuel, que ainda não se posicionou sobre seu futuro político, não poupou elogios ao parlamentar.
 
Leia também:
Afastado, Botelho diz que usará tempo livre para refletir sobre candidatura a prefeito

“O Botelho é um grande nome, ele tem se articulado bem como presidente da assembleia”, elogiou Pinheiro, que vê o democrata como candidato forte para diferentes municípios da Baixada Cuiabana.
 
“Cuiabá, Várzea Grande, Livramento e Jangada. É um nome, é um coringa, um nome de peso que me ajuda muito em Cuiabá, não mistura as questões político-partidárias e é um nome preocupado com Cuiabá e com a nossa gente”, completou.
 
Emanuel voltou a afirmar que consultará sua família antes de decidir se concorrerá à reeleição, mas que no momento não está preocupado com o processo eleitoral. Um possível apoio a Botelho, no entanto, depende de uma série de fatores, como o compromisso pela continuidade do trabalho iniciado em 2017.
 
“Se tiver um projeto para Cuiabá dando sequencia à humanização que a nossa gestão implementou, às transformações que a nossa gestão está implementando e vai implementar no nosso mandato, e for consenso no nosso grupo político, não tem nenhum problema em caso não saia candidato apoiar Eduardo Botelho”, garantiu Emanuel.
 
Pinheiro e Botelho foram colegas de parlamento na legislatura passada, quando o hoje prefeito de Cuiabá renunciou após vencer as eleições de 2016. Eduardo Botelho está licenciado da Assembleia  Legislativa por quatro meses e afirmou que aproveitará esse período para decidir seu futuro político.
Imprimir