Imprimir

Notícias / Política MT

Para Julio Campos, Botelho é o melhor nome para disputar Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Um dos líderes do Democratas em Mato Grosso, o ex-governador Julio Campos declarou que o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) é o melhor nome e talvez o único para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2020. O parlamentar, que está afastado, já disse que usará o período de licença para refletir sobre a possível candidatura.

Leia também
"A música ‘me dá um dinheiro ai’ não está tocando", rebate ministro de Bolsonaro a Wilson Santos


Questionado sobre a prefeitura da capital, Campos disse apoiar a candidatura de Botelho e explicou que até o momento, o ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM), outro provável candidato, não mostrou interesse em voltar para cargos públicos.

“Com certeza é o melhor nome e um dos pouco, porque outro nome que teríamos pra Cuiabá é o do deputado federal Fabio Garcia, mas ele hoje está afastado, cuidando das atividades empresariais dele, e familiares. Então não sei se nesse momento ele está com ideia de colocar o nome em apreciação, embora seja um grande nome”, disse o ex-governador.

Reeleito como deputado estadual e como presidente da Assembleia Legislativa, Botelho tem sido cogitado desde o início desse ano para ser o candidato à Prefeitura de Cuiabá, ou de Várzea Grande, para eleição de 2020.

O parlamentar, inclusive já declarou que está pronto para a disputa pelo Poder Executivo de uma das duas cidades e que espera a decisão de seu partido.

Na última semana, o deputado se licenciou para tratar sua saúde e para refletir, além de conversar com sua família sobre ser o candidato a prefeito de Cuiabá.  

O presidente do MDB no Estado, Carlos Bezerra, também elogiou o nome de Botelho e disse que o apoiaria, caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) opte por não disputar a reeleição e não haver mais nenhum candidato do partido.
Imprimir