Imprimir

Notícias / Cidades

Criminoso é preso após tentar tomar arma de policial militar em briga

Da Redação - Wesley Santiago

Um homem de 20 anos, identificado como A.B.S.J., foi preso no fim da tarde de terça-feira (23), em uma ação que se estendeu por quase três horas e desencadeou diligências em três bairros de Cuiabá. No total, duas pessoas foram detidas. Os militares ainda apreenderam 45 quilos de maconha e R$ 7 mil em dinheiro, além de uma arma.

Leia mais:
Adolescente de 17 anos é morto após apontar arma falsa para policiais
 
A primeira prisão aconteceu na avenida Beira Rio, onde o jovem de 20 anos foi abordado. Ele estava com uma porção de maconha e reagiu à prisão, chegando a travar luta corporal com um dos policiais na tentativa de tomar a arma dele. Porém, o suspeito foi contido com uso da força.
 
A PM já havia recebido informações que apontavam esse suspeito como suposto traficante na região. Na casa dele, no bairro São José, região do Coxipó, foram apreendidos R$ 7 mil, quatro tabletes e sete pedaços grandes de maconha. Questionado sobre quem seria o fornecedor, o suspeito apontou uma casa no Jardim das Palmeiras, também no Coxipó.
 
No endereço apontado ocorreu a maior apreensão, de 24 tabletes da mesma droga, e a prisão da mulher, E.S.S.T., 23 anos. A suspeita declarou que estava apenas armazenando o entorpecente, que seria de outro homem. Na moradia seguinte, na Cohab São Gonçalo, também no Coxipó a PM encontrou a arma, mas o suspeito havia fugido.
 
Essa ação empregou policiais do 1º e 9º Batalhão e as diligências ainda continuam na tentativa de capturar o traficante que conseguiu fugir. Os presos, a droga, o dinheiro e a arma foram entregues na Central de Flagrantes do Cisc Verdão.   
Imprimir