Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que matou ex e esfaqueou companheira é preso em megaoperação

Da Redação - Wesley Santiago

Márcio José Ferreira de Andrade foi preso na manhã desta quarta-feira (24), pela Polícia Judiciária Civil de Colíder (633 quilômetros de Cuiabá). Ele estava com mandado em aberto por tentativa de feminicídio. A ação faz parte da operação nacional ‘#PC 27’, deflagrada para cumprimento de prisão de autores de homicídio, roubo e estupro nos 26 estados da federação e no Distrito Federal.

Leia mais:
Polícia prende 17 pessoas em megaoperação para capturar assassinos e estupradores
 
O suspeito teve a ordem de prisão decretada com base em investigações da Delegacia de Colíder e foi localizado em uma chácara, na zona rural entre o município e Nova Santa Helena.
 
A tentativa de homicídio aconteceu em março deste ano. Após uma discussão, o suspeito desferiu vários golpes de faca em sua companheira e em seguida, fugiu. Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, o qual foi deferido pela Justiça.
 
De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, Márcio já matou outra ex-companheira. “Foi instaurado inquérito, sendo representado pela prisão preventiva do suspeito para se garantir a ordem pública, em vista da reiteração criminosa, já ceifou a vida de outra companheira e aplicação da lei penal, uma vez que ele fugiu após o crime”, disse o delegado.
 
Após ter a prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia para prestar depoimento e, posteriormente, será levado para uma unidade prisional.

Operação

Somente em Cuiabá, já foram cumpridos 17 mandados contra foragidos da Justiça, sendo 12 de prisão preventiva, quatro de prisão por sentença condenatória e um de prisão civil [medida coercitiva, econômica, social com o fim de fazer cumprir as obrigações do devedor de alimentos e do depositário infiel].
 
A operação, batizada de ‘#PC27’, conta com a mobilização de 67 policiais civis e 18 viaturas. As unidades de cada Estado e do DF realizaram levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.
 
O resultado da ação em Mato Grosso deve ser divulgado no decorrer do dia. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.
 
O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.
Imprimir