Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário comemora pavimentação de mais de 100 km de ruas em bairros de Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

O secretário de Obras de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues, comemorou o que chamou de sucesso do programa ‘Minha Rua Asfaltada’, lançada pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo o gestor, foi dada uma atenção aos bairros que há muito tempo esperavam pela pavimentação de suas ruas e também aos novos, que estão surgindo no constante crescimento da capital mato-grossense.

Leia mais:
Pavimentação de 190 km na BR-080 tem parecer favorável, afirma Wellington Fagundes
 
Em entrevista ao Olhar Direto, o secretário fez um balanço de todas as pavimentações e revelou que foram mais de 100 quilômetros de asfalto entregues para a população. Além disto, ele comentou sobre a revitalização das ruas do Centro de Cuiabá, que também receberam atenção da prefeitura.
 
Natural de Patos de Minas (MG), o secretário reside em Cuiabá desde 1986. Ele graduou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT) em 1990, e possui experiência como engenheiro civil nos setores público e privado.
 
Confira abaixo a entrevista com o secretário de Obras:
 
Olhar Direto – A questão de pavimentação de bairros recebeu uma atenção especial da gestão de Emanuel Pinheiro. O senhor acha que o resultado é satisfatório?
 
Secretário – Recebemos uma determinação para criação de um programa chave para a nossa gestão, que é o ‘Minha Rua Asfaltada’. O objetivo é asfaltar e levar o máximo possível de infraestrutura para os bairros. Reativamos algumas obras paralisadas e iniciamos outras novas. Entre os destaques, estão os bairros Jardim Vitória, Jardim União, Jardim Florianópolis, Dr. Fábio I e II e Altos da Serra I e II. Estamos com elas reativadas, em pleno andamento, com programação de fazer entregas do Dr. Fabio e Altos da Serra no fim de maio. Terminamos 100% da pavimentação, só resta meio fio e calçada. Esta chuva está atrasando um pouco, mas temos tudo bem encaminhado. São mais de 30 quilômetros de asfalto só naquela parte.
 
OD – E a respeita das outras obras, como está o andamento?
 
Secretário – No Jardim Florianópolis, Jardim União e Jardim Vitória, as obras estão em andamento. Para este ano, queremos terminar a parte asfáltica dos três bairros. No Vitória, só este ano já asfaltamos sete ruas. No Florianópolis foram mais de dois quilômetros que estão sendo finalizados.
 
OD – Nos outros bairros, em que ponto estão os trabalhos da prefeitura?
 
Secretário – No Real Parque e Jardim Paulicéia nós iniciamos os trabalhos. São duas obras grandes. No último são sete quilômetros e no primeiro cinco. As obras estão com 47% de execução e as drenagens estão prontas. No Jardim Gramado, temos dois quilômetros entregues. O Santa Cruz I, a pavimentação está pronta, vai ser inaugurada neste fim de semana. No ano passado, o bairro São Roque foi todo entregue e no Novo Mato Grosso e uma parte do Vila Rosa está sendo feita. Temos trabalhos em todos os lados de Cuiabá, são mais de 30 bairros.
 
OD – A área central também recebeu uma atenção especial da prefeitura. Ao todo, foram quantos quilômetros de pavimentação?
 
Secretário – Fizemos o recapeamento de toda área central de Cuiabá. A Getúlio Vargas já havia sido feita. Todo Centro está sendo revitalizado e recapeado. Estamos fazendo sinalização horizontal e vertical. Já fizemos 100 quilômetros de pavimentação. Além disto, temos a mesma quantidade já em licitação ou execução. O ritmo está acelerado.
 
OD – A zona rural do município é outro ponto em que obras de infraestrutura têm sido feitas.
 
Secretário – Nós temos também o programa ‘Bom Caminho’, onde fizemos a troca de várias pontes de madeira e pontos em que havia a travessia com tronco. Só neste momento, estamos entregando seis pontes de concreto. Uma sobre o rio Paciência foi entregue no ano passado, com quase 50 metros de comprimento. Semana passada foram mais duas. A zona rural tem recebido a nossa atenção também.
Imprimir