Imprimir

Notícias / Cidades

Visitas na PCE são suspensas após apreensão de armas artesanais

Da Redação - José Lucas Salvani

As visitas previstas para este domingo (28) na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá foram suspensas para os reeducandos do raio quatro devido a apreensão de diversos celulares, carregadores e objetos pontiagudos, os “chuchos”. 

Leia mais:
Agentes encontram 78 celulares escondidos em forro de penitenciária

Segundo a direção da penitenciária, o clima entre os 300 reeducandos no raio quatro esté tenso. Antes eram aprendidos somente celulares e drogas, mas a Operação Saturação, que ocorreu nesta sexta-feira (26), apreendeu diversos “chuchos”, que são armas artesanais pontiagudas.

Ainda nesta sexta, um princípio de motim foi controlado pelos agentes penitenciarios. Os reeducandos agrediram verbalmente e jogam alimentos nos profissionais que tiveram que fazer o uso de disparo de arma para advertir e acalmá-los.

No começo deste mês, agentes da PCE apreenderam 78 celulares, além de chips e carregadores, que estavam escondidos no forro da sala de costura. A busca pelos aparelhos se deu por uma denúncia anônima, como aponta a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Imprimir