Imprimir

Notícias / Esportes

Judoca mato-grossense David Moura ganha prata no Pan-americano e brasileiro leva ouro

Da Redação - Thaís Fávaro

O campeão pan-americano e vice-campeão mundial de Judô David Moura, desembarcou na ultima quarta-feira (24), em Lima, no Peru, juntamente com a seleção brasileira de Judô para disputar o Campeonato Pan-americano. Ele volta pra casa com medalha de prata. Ao todo, os atletas brasileiros conquistaram 15 medalhas na competição.
 
Leia mais
Termina neste domingo etapa do Circuito Matogrossense de Tênis 2019; premiação é de R$ 20 mil

David Moura competiu no sábado (27), na categoria + 100Kg com o também brasileiro Rafael Silva, o “Baby”, que ganhou o ouro pela quinta vez. A judoca Mayra Aguiar conquistou o hexa pan-americano.

Além deles, a seleção ainda teve outras três pratas neste sábado com Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), além de um bronze com Beatriz Souza (+78kg).

Os resultados deram o título de campeão geral ao Brasil, com quatro ouros, oito pratas e três bronzes. O Canadá ficou em segundo e Cuba terminou em terceiro no quadro geral individual.
 
O Campeonato Pan-Americano de judô também pode somar pontos importantes na caminhada para a disputa da vaga olímpica já que pode entrar como o sexto resultado no ranking.
 
Neste domingo (28) os países voltam ao tatame para as disputas por equipes mistas.
Imprimir