Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel cria canal de denúncias para evitar aglomeração de pacientes nos corredores do PS

Da Redação - Érika Oliveira

Depois de aparecer “de surpresa” no Pronto-Socorro de Cuiabá para constatar o esvaziamento dos corredores da unidade, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) criou um canal de denúncias para que a Prefeitura seja informada caso algum paciente receba atendimento fora dos padrões determinados pela Secretaria de Saúde. Intitulado “tolerância zero”, o serviço estará disponível 24 horas por dia.  

Leia mais:
Emanuel faz ‘visita surpresa’ ao Pronto Socorro para constatar esvaziamento de corredores; veja vídeo

“Lugar de paciente não é no corredor. Denuncie, por favor. Denuncie a politicagem, aqueles que jogam contra Cuiabá, denunciem o fake news. Esse pedido vai para todos os servidores do atual Pronto-Socorro, todos os servidores da saúde, todos os profissionais que aqui trabalham e vai também para toda a população cuiabana. Está aqui o numero. É tolerância zero para pacientes no corredor. Temos leitos suficientes para garantir o respeito e a dignidade ao cidadão que precisa da saúde pública”, disse o prefeito, em vídeo compartilhado em suas redes sociais.

Na gravação, Emanuel fixa um cartaz com o número de telefone que receberá as denúncias. Segundo ele, o canal de comunicação estará disponível 24 horas por dia.



O esvaziamento dos corredores do Pronto-Socorro foi possível, de acordo com o prefeito, graças a inauguração de novos leitos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). As instalações do HMC vêm sendo entregues de forma gradual e devem funcionar integralmente a partir do próximo mês.   

Com mais de 30 anos sem reforma, o atual PS deverá receber uma nova formatação tão logo a terceira e última etapa do HMC seja entregue à população. O projeto da gestão Emanuel Pinheiro é submeter a unidade, que atualmente recebe mais de 60% de pacientes de outros municípios do Estado, a uma grande reforma estrutural e, após isso, transformá-la em Hospital da Família (H-FAM).

Na nova formatação, o prefeito espera atender um número maior de cuiabanos ofertando-os as especialidades: materno infantil, unidade referencial para idosos, saúde mental e, ainda, leitos para pequenas cirurgias e retaguarda para o HMC e para o Hospital Municipal São Benedito.

O canal de denúncias criado pelo prefeito atenderá pelo telefone (65) 98459-3823.
Imprimir