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Após Avianca entrar em recuperação judicial, família tem férias canceladas e teme ficar no prejuízo

Da Redação - Thaís Fávaro

Uma família de Cuiabá teve as “tão sonhadas” férias interrompidas após a empresa Avianca entrar em recuperação judicial e anunciar o cancelamento dos voos. Cinco pessoas da mesma família embarcariam para Fortaleza (CE), no dia 4 de maio. A empresa de turismo os orientou a pedir o cancelamento das passagens e solicitarem o reembolso do valor pago, para evitar que o transtorno e prejuízo fossem maiores. Até o momento eles não sabem quando e nem se vão recuperar os R$ 3 mil gastos com as passagens.

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A família programou a viagem em agosto de 2018 e optou por voar com a Avianca devido a experiência positiva que haviam tido em viagens anteriores e também pela oferta do preço, que estava melhor que o das outras companhias aéreas.

Após a empresa Avianca entrar com pedido de recuperação judicial e começar a cancelar diversos voos. A empresa de turismo contratada por eles, deu a orientação para que cancelassem a passagem e pedissem o reembolso do valor, por receio de que o prejuízo fosse maior.

Empresária do ramo imobiliário Samara Brun, contou ao Olhar Direto que a família decidiu acatar o conselho dado pela empresa de turismo por medo de ter o voo cancelado em cima da hora ou ficar aguardando no aeroporto sem saber se realmente iriam viajar ou não. Até o momento, apenas o hotel devolveu o valor pago pela estadia, o valor das passagens ainda não foi devolvido pela Avianca.

Na segunda-feira (29), a empresa aérea informou a suspensão das atividades no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). A decisão da companhia se deu após ela ter que devolver 18 aeronaves que estavam “emprestados” (contrato de leasing).

O cancelamento de voos começou em 13 de abril e tem ocorrido diariamente desde então. A companhia aérea disse que tem entrado em contato com os passageiros afetados para oferecer reembolso ou opções de reacomodação.

Os passageiros com passagens compradas para voos que tenham sido cancelados devem solicitar o reembolso no site da companhia aérea, em cancelamento do voo gerado pela Avianca. No entanto, se a passagem tiver sido comprada por meio de uma agência ou site de viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com essas empresas.
 
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