Imprimir

Notícias / Cidades

Aeronave parte ao meio após pouso forçado próximo a aeroporto; dois ficam feridos

Da Redação - Wesley Santiago

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado, na manhã desta sexta-feira (03), próximo ao aeroporto municipal de Vila Rica (1.276 quilômetros de Cuiabá). Eles haviam decolado de uma fazendo e precisaram fazer o procedimento após problemas no monomotor. Dois ficaram feridos e o piloto saiu ileso.

Leia mais:
Avianca devolve 18 aeronaves e cancela 50 voos em Cuiabá; veja quais
 
Segundo as informações iniciais da Polícia Civil de Vila Rica, a aeronave decolou de uma fazendo, no município de Santa Cruz do Xingu e tinha como destino o aeroporto municipal da primeira cidade. Porém, o avião apresentou problemas mecânicos, primeiro no trem de pouso e depois houve uma pane no motor.
 
O piloto tentou fazer um pouso forçado na pista do aeroporto, mas não conseguiu e acabou descendo em um pasto, que fica ao lado. A aeronave ficou bastante danificada e partiu ao meio. Duas pessoas foram atendidas e encaminhadas para uma unidade de saúde, sendo que uma delas bateu com a cabeça e ficou em observação.
 
O piloto saiu ileso do acidente. Nenhum dos passageiros corre risco de morte. A aeronave pertenceria a um fazendeiro da região e informações ainda não oficiais apontam que ela já tenham tido outros problemas.
Imprimir