Imprimir

Notícias / Cidades

Menor morre e três ficam feridos em troca de tiros com a PM

Da Redação - Fabiana Mendes

Quatro criminosos foram baleados em uma troca de tiros com policias da Força Tática, em Primavera do Leste (a 237 quilômetros de Cuiabá), após uma perseguição na noite de quinta-feira (2). Na ação, foi apreendido um veículo, com três armas de fogo e 16 munições. Um menor de 16 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no Hospital Regional de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). 

Leia mais:
Adolescentes são flagrados no telhado do antigo supermercado Modelo em VG; veja vídeo

De acordo com informações da Polícia Militar, policiais suspeitaram de dois ocupantes de um Gol que circulava pela região. Ao tentar abordar o veículo, os militares notaram a aparição de mais dois ocupantes que estavam escondidos, abaixados no banco traseiro do carro.

Com isso, a PM emitiu vários sinais de parada para o condutor do veículo, que acelerou ainda mais o carro, na tentativa de fugir da abordagem policial. Os ocupantes do carro fizeram tiros contra a equipe, que revidou a ação e conseguiu parar o veículo e abordar os suspeitos.

Os criminosos foram baleados, socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para uma unidade de saúde.

Eles foram identificados como E.P.A., 19 anos, M.D.S.L., de 23, J.V.R., de 27, e apreendido o menor de idade K.A.S.G.S., de 16. Com eles, os policiais apreenderam três armas de fogo; dois revólveres calibre 38 e um revólver um calibre 32. Um cano de arma de fogo modelo Taurus também foi encontrado.

Além das armas de fogo, 16 munições foram apreendidas em posse dos suspeitos; seis munições calibre 32 intactas, oito munições calibre 38 deflagradas e duas munições calibre 38 intactas.

Os três maiores já têm passagem pela polícia: E.P.A. possui antecedentes criminais  pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e associação para o tráfico de drogas. J.V.R. por crimes de roubo de veículo, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas e por dirigir embriagado. M.D.S.L. já foi preso por corrupção de menores, uso e tráfico de drogas. 

Atualizada às 14h49
 
Imprimir