Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de quatro anos é atacada por pit bull e fica com crânio exposto

Da Redação - Wesley Santiago

Uma criança de apenas quatro anos, identificada como E.J.L.S., foi atacada por um cão da raça pit bull, no fim da tarde do último domingo (05), após o animal fugir de uma residência. A vítima teve diversas lesões na região da cabeça e ficou com parte do crânio exposto. O fato foi registrado no bairro Alice Novack, em Cuiabá.

Leia mais:
Pitbull é morto a tiros por PM após atacar duas pessoas
 
Conforme as informações do boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o pai da criança, que relatou que o cachorro do seu vizinho havia fugido no momento em que ele saia com o seu veículo. O portão ficou encostado e acabou não sendo travado, o que facilitou a saída do animal.
 
O pit bull então partiu para cima da criança de quatro anos e a atacou. O pai do menino conseguiu retirá-lo da boca do animal com a ajuda de outra pessoa. Logo depois, a vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde recebeu os primeiros atendimentos.
 
A equipe da PM seguiu até a unidade de saúde, onde a criança está internada e questionou a médica sobre os ferimentos. A vítima estava com diversas lesões no couro cabeludo, sendo que parte do crânio acabou exposta. Além disto, também havia ferimentos na orelha esquerda.
 
O dono do animal foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O caso é investigado pela Polícia Civil. A criança segue internada.
Imprimir