Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Federal vai apurar queda de avião que levava irmão de ex-governador

Da Redação - Isabela Mercuri

A Polícia Federal será provocada a investigar a queda do avião que aconteceu na última sexta-feira (3), no município de Vila Rica (1.270 km de Cuiabá), e que transportava Antônio Pires Perillo, irmão de Marconi Perillo, ex-governador de Goiás.

Leia também:
Avião que caiu em Mato Grosso transportava irmão de ex-governador de Goiás

De acordo com informações da Polícia Civil, a aeronave foi preservada para a realização de perícia, que será feita pelo Centro de investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além disso, os procedimentos realizados durante o atendimento da ocorrência serão encaminhados para a Polícia Federal.

Além de Antônio, estavam na aeronave o piloto Jorge Frederico Bahia, o advogado João Paulo Brzezinski. Antonio Pires Pirello teve escoriação leve na testa. Os outros dois envolvidos não tiveram ferimentos.

A aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na sexta-feira (3), próximo ao aeroporto municipal de Vila Rica (1.276 quilômetros de Cuiabá). Eles haviam decolado de uma fazendo e precisaram fazer o procedimento após problemas no monomotor.
 
A aeronave decolou de uma fazenda, no município de Santa Cruz do Xingu, e tinha como destino o aeroporto municipal da primeira cidade. Porém, o avião apresentou problemas mecânicos, primeiro no trem de pouso e depois houve uma pane no motor.
 
O piloto tentou fazer um pouso forçado na pista do aeroporto, mas não conseguiu e acabou descendo em um pasto, que fica ao lado. A aeronave ficou bastante danificada e partiu ao meio. A aeronave pertenceria a um fazendeiro da região.
Imprimir