Imprimir

Notícias / Cidades

Bope é acionado após bandidos invadirem farmácia para explodir caixa eletrônico

Da Redação - Fabiana Mendes

Criminosos tentaram explodir um caixa eletrônico em uma farmácia, na madrugada do último domingo (5), no bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para retirar o artefato explosivo.

Na ação, os criminosos destruíram o sistema de alarme, oito câmeras, oito sensores infravermelhos, dois monitores, um computador, além de móveis do local. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) investiga o caso.

Leia mais:
Indígena morre em colisão frontal entre Uno e Fiesta em rodovia estadual

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 3 horas madrugada, uma chamada entrou via Ciosp comunicando que o alarme de uma drogaria havia disparado. Criminosos haviam invadido o local, para tentar explodir o caixa eletrônico, mas não conseguiram. 
 
A PM esteve no local e constatou que os criminosos usaram várias ferramentas para quebrar a parede dos fundos, onde foi localizada uma alavanca, marreta e outras ferramentas.  No interior do comércio, os militares encontraram também um artefato explosivo, isolaram o local e acionaram o Bope, que fez a retirada. Vários materiais do local foram destruídos. 

A ocorrência foi registrada e encaminhada para o GCCO, da Polícia Civil, que investiga o caso. Nenhum suspeito foi preso.
Imprimir