Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito pede detenção de vereador e o acusa de sobrevoar sua casa com drone

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Utilizando suas contas nas redes sociais, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que o vereador Abílio Junior (PSC) passou de todos os limites e que precisa ser detido, por ter tentado invadir a sua residência e por ter filmado, usando um drone, as dependências de sua propriedade.

Leia mais 
Vereador é acusado de tentar invadir casa do prefeito e denuncia roubo de celular


Na manhã desta quinta-feira (9), uma confusão envolvendo o parlamentar e o motorista da primeira-dama, Márcia Pinheiro, acabou na delegacia, com o funcionário do prefeito acusando o Abílio de tentativa de invasão, e o parlamentar denunciando o motorista de roubo.

De acordo com o prefeito, Abílio passou de todos os limites imagináveis e que tentou invadir a sua casa com um celular na mão, além de proferir aos gritos diversas palavras de baixo calão. O chefe do Executivo também menciona o uso de um drone feito pelo vereador.

“Abílio ameaçou, intimidou e humilhou nosso prestativo motorista Jonai que tentou evitar o ato. Mas o crime de invasão já havia sido cometido, uma vez que fez imagens de drone da minha residência, invadindo, assim, a minha privacidade e da minha família”, disse o prefeito na publicação.

“Chega! Esse indivíduo precisa ser detido! Não posso aceitar como cidadão e como prefeito da Capital, uma atitude como essa! Passa de todos os limites toleráveis. O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão”, afirmou.

O motorista da família, após tomar o telefone celular do vereador, foi até 1ª Delegacia de Polícia no centro da cidade, onde registrou um boletim de ocorrência denunciando a tentativa de invasão. No local, ele devolveu o aparelho telefonico.

O vereador chegou a acionar a Policia Militar alegando que teve seu telefone celular roubado pelo funcionário do prefeito. Ele também registrou uma queixa contra o motorista e disse que pretende representar contra ele pelo crime de roubo.

Imprimir