Imprimir

Notícias / Esportes

Bota cumpre objetivo contra o Dom Pedro e está classificado para a fase seguinte

Globo Esporte

O Botafogo suou, mas voltou de Brasília com o objetivo conquistado de voltar para o Rio de Janeiro com a classificação antecipada à próxima fase da Copa do Brasil. A equipe venceu o Dom Pedro por 2 a 0, no Bezerrão, e agora terá pela frente um adversário bem conhecido na segunda fase: o Americano, de Campos, que eliminou o Santa Cruz. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jean Carioca e Reinaldo.

Bota abre o placar em lance polêmico

Apesar do apoio da torcida botafoguense, que invadiu o estádio Bezerrão para incentivar a equipe, o Alvinegro teve muitas dificuldades para criar oportunidades de gol desde o início da partida. Os dois times entraram em campo com uma marcação muito forte, o que aumentou, e muito, o número de passes errados. O primeiro lance de grande perigo só aconteceu aos 22 minutos. Índio cruzou da direita e Renaldo, marcado por Maicosuel, mandou de cabeça no travessão. No rebote, Leandro Guerreiro afastou o perigo.

Apesar da dificuldade de penetrar na zaga do Dom Pedro, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 29 minutos em um lance de bola parada. Maicosuel cobrou escanteio da direita, o goleiro Fernando se enrolou com Juninho, a bola passou por Reinaldo e chegou até Jean Carioca, que só empurrou a bola para o fundo do gol: 1 a 0. Na hora da cobrança do camisa 10, a bola fez a curva por fora, mas o árbitro não viu.

Com poucos espaços para trocar passes no ataque, uma das alternativas do Bota foi apostar nas jogadas individuais. Em uma delas, aos 39, Maicosuel arrancou em direção ao gol e caiu dentro da área após o choque com o marcador. Ele pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. Aos 43, uma das poucas jogadas bem articuladas. Leandro Guerreiro tocou para Alessandro, que, de primeira, serviu Léo Silva. O meia mandou uma bomba, mas sem direção.

Botafogo cresce, jogo ganha em movimentação

O segundo tempo começou com um susto para o Botafogo. Aos quatro minutos, Alessandro errou a saída de bola e armou o ataque do Dom Pedro. Índio tocou para Maninho dentro da área, o meia chutou cruzado e Renan fez ótima defesa. A resposta alvinegra veio logo depois, aos sete minutos. Jean Carioca fez boa jogada dentro da área e tocou para Fahel, que chutou, mas a bola foi cortada pela zaga quando ia em direção ao gol. Aos dez, outra boa oportunidade. Thiguinho chutou cruzado da esquerda e o goleiro teve que se esticar todo para fazer a defesa.

Aos 18, foi a vez de Renan levar o susto. Maninho cobrou falta com força e, novamente, a bola explodiu no travessão. Refeito, o Bota conseguiu chegar ao segundo gol, que daria a classificação antecipada para a próxima fase. Aos 22, Thiaguinho recebeu na esquerda, olhou para dentro da área e deu um ótimo cruzamento rasteiro para Reinaldo, que antecipou o marcador e desviou para o fundo do gol: 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Dom Pedro se lançou ao ataque e passou a dar espaços para os contra-ataques alvinegros. Em um deles, aos 30 minutos, Júnior recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro defendeu. A bola voltou para ele, que trouxe para o pé esquerdo, mas, novamente, não foi feliz na finalização. Aos 40, Reinaldo recebeu dentro da área e chutou forte com o pé esquerdo, a bola explodiu no travessão e saiu. Foi o último lance de grande perigo da partida. Fim de jogo e festa na arquibancada ao som de "Na beira do caos", música do técnico Ney Franco.
Imprimir