Imprimir

Notícias / Educação

Prefeitura vai entregar quase 2 mil kits para escolas da rede municipal

Da Redação - José Lucas Salvani

A Prefeitura de Cuiabá iniciou o agendamento da entrega de 1.844 kits nas escolas participantes do programa “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania” nesta terça-feira (7). O programa é realizado por meio da Controladoria Geral do Município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Controladoria Geral da União. No total, 26 escolas da rede pública municipal serão contempladas com os kits.

Leia mais:
Corte de mais de R$ 31 milhões no orçamento do IFMT deve impactar diretamente na qualidade do ensino

“O material é muito rico e são trabalhadas temáticas sobre dignidade, família, colaboração, inclusão, solidariedade, entre outros. O kit do programa, que será distribuído nos próximos dias, contém o Manual do Professor, que explica como ele irá preparar as aulas; o Caderno do Aluno; revistas em quadrinhos com as temáticas para a leitura dos alunos, além de jogos que permitem a interação dos alunos com os colegas e as suas famílias”, explica Nadir Simplício Dias, assessora da Coordenadoria de Programa e Projetos da SME.

O projeto tem foco e cidadania, contemplando dos alunos do 5º e 4º ano do 1º ciclo. O 4º ano entrou no programa em razão da Prova Brasil (Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB).

Ao todo, 26 escolas da rede pública municipal de Educação de Cuiabá participam do programa e receberão os kits nos próximos dias. São elas: as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Dejani Ribeiro Campos, Ulisses Silveira Guimarães, Madre Marta Cerutti, Firmo José Rodrigues, Gracildes Melo Dantas, Senhorinha Ana Alves de Oliveira, Constança Figueiredo Palma Bem Bem, Floriano Bocheneki, Maria Elazir Correa de Figueiredo, Raimundo Conceição Pombo Moreira da Cruz, Maria Dimpina Lobo Duarte, Onofre de Oliveira, Joana Dark da Silva, Agostinho Simplício de Figueiredo, Maria Betty de Souza Pires, José Luís Borges Garcia, Francisca Figueiredo de Arruda Martins, Cândido Mariano da Silva Rondon, Maria da Glória de Souza, Paulo de Campos, Hélio de Souza Vieira, Francisval de Brito, Esmeralda de Campos Fontes, Rita Caldas Castrillon e as Escolas Municipais de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza e Novo Renascer.
Imprimir