Imprimir

Notícias / Esportes

Amistoso entre Corinthians e Flamengo na Arena Pantanal é cancelado por falta de patrocínio

Da Redação - Wesley Santiago

A organização da partida de futebol Master entre Corinthians e Flamengo decidiu cancelar o jogo que aconteceria no próximo sábado (18), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O motivo: falta de patrocínio da iniciativa privada e de empresários que se comprometeram com o auxílio das despesas.

Leia mais:
Arena Pantanal pode receber jogo oficial da seleção brasileira, amistosos internacionais e times da série A
 
A organização teve total apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá e demais órgãos ligados à segurança, como também toda estrutura para que o clássico pudesse acontecer. Porém, a falta de patrocínio inviabilizou que a partida ocorresse na capital mato-grossense.
 
“Infelizmente tivemos que cancelar o evento. Seria uma grande festa, não só para a capital, como também para o estado. Dispomos de uma grande estrutura de copa do mundo, que é a Arena, que receberia os clássicos jogadores de dimensão nacional e de reconhecimento internacional. Precisamos de apoio real no nosso estado para que eventos desta dimensão aconteçam. Não precisamos contratar organizadores externos, trabalho a mais de 20 anos no futebol e infelizmente desta vez não foi possível à realização”, disse Allan Luz, organizador do evento.
 
O Clássico que levantou a bandeira de apoio social com arrecadação de alimentos para Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e AACC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso) deve anunciar nos próximos dias o reembolso dos pouco mais de 490 ingressos vendidos.
 
No caso dos torcedores que haviam adquirido ingressos antecipadamente, as realizadoras do evento, informam que farão a devolução dos valores investidos. O reembolso será feito nos dias 21 e 22 de maio (terça-feira e quarta-feira) em horário comercial (das 8h às 11h e das 13h às 17h) no Edifício Barão Center, primeiro andar, Sala 113, localizado na Rua Barão de Melgaço, N°2350, em Cuiabá – MT
 
Em 2018, um amistoso entre Corinthians e Grêmio, que seria realizado em julho na Arena Pantanal em Cuiabá, também foi cancelado por desacordo da organização do evento que não tem relação com esta de 2019.
Imprimir