Imprimir

Notícias / Cidades

Área usada para depósito de lixo é transformada em parque que será entregue hoje

Da Redação - José Lucas Salvani

O Parque da Nascente, que antes era tomado pelo lixo, será entregue nesta quinta-feira (16), às 19h, com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 

Leia mais:
Um dos parques mais preservados da capital, Massairo Okamura promove a conexão entre o visitante e a natureza

A área tem aproximadamente 30 mil m² e foi completamente transformada em um novo espaço voltado para o lazer e à preservação ambiental. Antes, o local era tomado pelo lixo. A prefeitura estima que mais de cem caminhões foram retirado com resíduos do local para a revitalização do espaço.

A área ganhou o plantio de mais de 3,5 mil mudas de árvores nativas e ainda a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, espaço para pets, e uma grande passarela de contemplação.

Ainda foram executados os serviços de iluminação, jardinagem e paisagismo, e instalação de bancos e lixeiras. As vias de acesso ao Parque da Nascente também foram totalmente recuperadas. Essas ações foram realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

A obra foi executada em parceria entre a Prefeitura da capital, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso e o Instituto Ação Verde, por meio do projeto Água para o Futuro.
Imprimir