Imprimir

Notícias / Cidades

Preso por zoofilia diz que “é melhor usar a cadela do que fazer coisa errada na rua”

Da Redação - Fabiana Mendes

Preso em flagrante por zoofilia, Francisco Brito Filinto, 52 anos, alegou que “é melhor usar a cadela do que fazer coisa errada na rua”. O suspeito foi filmado por vizinhos quando cometia o crime com uma de suas cadelas chamada 'Phoa', em sua residência, localizada no bairro Padre Onesto Costa, em Primavera do Leste (a 237 quilômetros de Cuiabá), na última segunda-feira (13).

Leia mais:
Homem é preso após ser filmado praticando crime de zoofilia com cadelas

De acordo com a Polícia Civil, Francisco assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, e foi liberado. O homem era casado e tinha um filho com problemas mentais, que teve que ser resgatado pelo Conselho Tutelar.
 
As cachorras, que são mãe e filha, foram resgatadas por protetores, que ficaram sabendo da situação de maus-tratos. Desde então, várias pessoas se mobilizaram para ajudar com transporte e lar temporário para as cadelas.
 
Duas protetoras registraram boletim de ocorrência para solicitar a guarda dos animais. Segundo relato de vizinhos, as cadelas seriam vítimas do homem com frequência. Uma delas teria se tornado bastante agressiva, inclusive teria tentado atacar as protetoras no momento do resgate. 
 
O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para pegar os animais da residência. Na ocasião, a companheira do suspeito recebeu a equipe e entregou as cadelas. Na sequência, ambas foram levadas para exame clínico em um hospital veterinário. O laudo conclusivo do veterinário sobre as lesões encontradas nas cachorras serão entregues à polícia, que investiga o caso.
Imprimir