Imprimir

Notícias / Política MT

‘Se mostrar que tem capital político, será nosso candidato’, diz presidente do PSL sobre Galli

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Prestes a assumir o comando do diretório do PSL em Cuiabá, o vereador Wilson Kero Kero afirmou que pretende apoiar uma possível candidatura do ex-deputado federal Victório Galli (PSL) para disputa da Prefeitura de Cuiabá em 2020, caso demonstre que tem viabilidade e capital político.

Leia também
Selma Arruda acusa Centrão de trabalhar contra o país e articular impeachment de Bolsonaro


Kero Kero presidia o PSL no Estado antes mesmo do grande número de filiações provocadas pela vinda do presidente Bolsonaro. Ele acabou saindo do cargo por divergências com o próprio Galli, que foi indicado pela diretoria nacional e por Bolsonaro.

De acordo com o vereador, o desentendimento já foi superado e Galli terá o seu apoio para ser o candidato a prefeito, caso mostre que terá condições de brigar pelo menos por um segundo turno na eleição.  

“Isso é da política e está totalmente superado. O Victório Galli será meu candidato a prefeito se assim ele se viabilizar. Isso é unânime no partido. Se lá na frente ele demonstrar que tem este capital político e que tem viabilidade política, não vejo problema nenhum do PSL apoiar o Victório Galli”, disse o parlamentar ao Olhar Direto.

O vereador, no entanto, não descartou a escolha de outros nomes, como o do policial federal Rafael Ranalli (Pros), que conseguiu 13,3 mil somente em Cuiabá na eleição de 2018 e pode migrar para o PSL.

“Se o Ranalli tomar esta decisão, no meu ponto de vista, não vejo problema algum. É um quadro, é bem vindo. Mas poderá surgir novos nomes. Estamos busca de filiações, temos nomes que estamos trabalhando, e ele [Galli] tem a consciência disso de que também pode não ser o candidato”, explicou.

Em entrevistas recentes a imprensa, Galli já tem lançado o seu nome como o futuro candidato do PSL para a prefeitura de Cuiabá, cidade que teve pouco mais de 12 mil dos 50 mil votos que teve na eleição de 2018, quando tentou se reeleger como deputado federal, mas ficou somente com a primeira suplência.
Imprimir