Imprimir

Notícias / Política MT

Ulysses elogia Bolsonaro, mas não irá às manifestações de apoio ao governo no domingo

Da Redação - Érika Oliveira

Coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) em Mato Grosso, o deputado estadual Ulysses Moraes (DC) minimizou a crise entre o grupo e eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que organizam um ato em defesa do presidente para este domingo (26). Simpático aos rumos que o Governo tem tomado, o democrata cristão disse que não irá às manifestações por questões de agenda e atribuiu a indignação bolsonarista a “falha de comunicação”.

Leia mais:
Selma Arruda acusa Centrão de trabalhar contra o país e articular impeachment de Bolsonaro

“Deve ter havido alguma falha de comunicação lá em cima. Eu acho que a gente não tem que ser cego por ninguém. Eu tenho gostado das pautas do presidente da República e tenho apoiado várias. E a gente tem que andar conforme as pautas, não conforme as pessoas. O MBL adota uma posição independente, quando é bom elogia e quando é ruim critica”, ponderou o parlamentar.

Os atritos entre apoiadores do presidente e o MBL tiveram início depois que líderes nacionais do movimento, entre eles o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), disseram que o grupo não apoiaria as manifestações do dia 26, pois elas não representam os liberais.

“Nós não vamos às manifestações do dia 26, não vamos divulgar, não estamos defendendo por uma razão muito simples: duas pautas principais das manifestações do dia 26, uma é a invasão ou fechamento do Congresso Nacional, o que por si só é uma medida anti-liberal, anti-conservador e anti-republicana que a gente não pode defender de maneira nenhuma, e outra, da mesma maneira anti-liberal, anti-republicana e anti-conservadora é o fechamento do Supremo Tribunal Federal”, declarou Kataguiri, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.

As declarações do deputado democrata e de demais líderes do MBL provocaram forte reação entre bolsonaristas que mobilizaram as redes sociais e, no final de semana, levantaram a hashtag #MBLtraidoresdaPatria no Twitter.

“Eu não tenho acompanhado muito as pautas nacionais, tendo em vista as grandes pautas que nós temos enfrentado em Mato Grosso. Acredito que toda manifestação é legítima, a população tem o direito de se manifestar. Com relação a não participação, eu não estarei em Cuiabá na data, essa a minha justificativa. Teria que estudar, não sei quais são as pautas [da manifestação]. Mas eu apoio a Reforma da Previdência, apoio várias pautas do presidente da República e tenho gostado da direção do Governo”, reforçou Ulysses.

A nível de Brasil, o MBL protagonizou manifestações pró-impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e foi crucial na eleição de Jair Bolsonaro. Em Mato Grosso, o movimento elegeu Ulysses Moras, que ganhou notoriedade ao impedir que o ex-presidente Lula (PT) recebesse título de cidadão mato-grossense.
Imprimir