Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso acusado de ser o mandante de dois homicídios

Da Redação - Thaís Fávaro

O ex-prefeito do munínipio de Alto da Boa Vista (1085 Km de Cuiabá), Alcides Milhomem de Cirqueira, foi preso nesta quarta-feira (23), pela Polícia Civil de São Felix do Xingu (PA), suspeito de ser o mandante dos homicídios de Gilvani Alvez Feitosa e Valdemar Pinto da Rocha, após uma disputa judicial por um imóvel rural com sua ex-esposa. 

Leia mais
Criminosos amarram fazendeiro por dez horas e fazem almoço durante roubo de gado

Segundo declaração à justiça, a ex-esposa do prefeito, Célia Rita Maranhão Fonseca, foi reintegrada na posse do imóvel e contratou Valdemar e Gilvani para efetuar a vigilância do local, para evitar novas invasões de Alcides.

Após um período curto de contratação, as vítimas foram encontradas mortas. Diante de relatos, o ex-prefeito teria feito ameaças até mesmo à advogada Daniela Caetano de Brito, que representa Célia na causa.

Alcides teve a prisão temporária decretada pelo período de 30 dias até o encerramento das investigações, pois segundo testemunhas, ele teria ameaçado diversas pessoas para que destruíssem provas do crime. O suspeito não aceita ter perdido o imóvel durante a partilha de bens após a sua separação.

A prisão de Alcides foi decretada pela Juíza de direito e Titular da Comarca de São Félix do Xingu-PA, Tainá Monteiro da Costa. O caso segue sob investigação. 
 
(Informações Agência da Notícia)
Imprimir