Imprimir

Notícias / Cidades

Cadela que nunca teve filhotes "adota" e amamenta três gatinhos

Da Redação - Thaís Fávaro

Um caso curioso ocorrido no município de São Felix do Araguaia (1.160 Km de Cuiabá) ganhou as redes sociais nesta semana. Rhadija, uma cadela de sete anos que nunca havia tido filhotes, “adotou” três gatinhos e passou a cuidar e amamentar como se fossem seus filhotes. A bióloga Alzira Cristhina Bandeira Setúbal é dona do animal e conta que adotou os gatinhos que estavam abandonados e achou que a sua gata, que teve filhotes recentemente, iria amamenta-los, mas foi surpreendida pelo “instinto maternal” de Rhadija.

Leia mais
Cervejaria cria rótulo em homenagem à ‘Manchinha’ e reverte lucro para animais carentes
 
A bióloga conta que levou os filhotes para casa no dia 26 de abril, mas a sua gata que havia dado cria a pouco tempo, os rejeitou. Por serem muitos pequenos, ela precisou alimenta-los dando leite em uma seringa.

Alzira percebeu que Rhadija ficava inquieta na presença dos gatinhos e um dia, após chegar em casa, flagrou a cadela amamentando os filhotes. "Acredito que foi extinto animal porque ela nunca foi mãe. Fiquei encantada”, revela.



De acordo com a bióloga, a cadela começou a produzir leite conforme os gatinhos forçavam a amamentação. Rhadija demonstra preocupação com os filhotes e sempre busca os gatinhos pelo pescoço e os coloca próximo dela.

A cadela, assim como os outros animais, foram adotados pela bióloga que tem ainda quatro gatos e mais um cachorro.
Imprimir