Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil prende segundo envolvido em “salve” a acusado de furto; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Civil prendeu um homem identificado como D.D., de 33 anos, apontado como segundo envolvido em um Salve”, termo usado para sessões de espancamento, nesta quinta-feira (23), em Barra do Garças (a 521 quilômetros de Cuiabá). No vídeo, que circula nas redes sociais desde o último dia 16, é possível ver a sessão de tortura. A vítima é torturada com pauladas, chutes e ponta pés, após o suposto furto de uma motocicleta

Leia mais:
PM apreende adolescente de 17 anos acusado de torturar jovem que teria furtado motocicleta; veja vídeo

Um menor de 17 anos teve a ordem de internação provisória cumprida, após trabalho investigativo integrado desenvolvido pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra Garças, Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil de Aragarças.

Segundo as investigações, o adolescente responde a 11 procedimentos por prática de atos infracionais que envolvem violência e grave ameaça e já possuía um mandado de busca e apreensão expedido anteriormente.

Na quarta-feira (22), os policiais da 1ª DP de Barra do Garças deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra D.D., 33, acusado do crime de tortura.

De acordo com o delegado, Adriano Marcos Alencar, coordenador da 1ª DP, o esclarecimento do crime e detenção dos suspeitos foi possível graças a equipe de investigadores e escrivães comprometidos, que mediante investigação policial de qualidade, buscam a apuração e repressão de ilícitos penais.

“Mais uma vez a Polícia Civil de Barra do Garças reforça a qualidade dos serviços prestados, destacando os altos índices de resolução de crimes em nossa cidade. Em 2018, a alta produtividade ficou comprovada na resolução dos crimes de homicídios tentados e consumados, alcançando 94,7% de casos esclarecidos”, disse o delegado.

Veja o vídeo da sessão de tortura:

 
Imprimir