Imprimir

Notícias / Educação

Formandos realizam petição online contra o novo horário da colação de grau imposto pela Unic

Da Redação - Thaís Fávaro

Alunos de diversos cursos de graduação da Universidade de Cuiabá (Unic), criaram uma petição online contra a mudança de horário da solenidade de colação de grau imposta pela instituição. Os alunos, que tradicionalmente participam do evento no período noturno, foram informados que a colação passaria a ser às 10h, o que impossibilita muitas famílias a comparecerem ao evento. A petição ja conta com mais de 1.315 assinaturas.

Leia mais
Unic pode ter que pagar R$ 250 mil por vender aula presencial e oferecer ensino a distância 
 
Aluna do curso de publicidade e propaganda, Karyna Mendes, a maior parte dos alunos do período noturno trabalham durante o dia e a mudança de horário fara com que eles tenham que faltar o serviço. “Antes era feita à noite e agora estão fazendo de manhã, sendo assim, perdemos dois dias de serviço e nossos familiares não podem participar devido o horário. As mudanças acontecem e ninguém nos informa. Tivemos uma reunião e a responsável disse claramente que eles mudaram os horários sem pensar se poderíamos participar ou não e quando pedimos explicação fica um jogando para o outro”, afirma.
 
Segundo o aluno do curso de jornalismo, Matheus Mauricio, a instituição não levou em consideração a opinião dos alunos e realizou a mudança por conta própria. “É um absurdo ficar quatro anos dentro de uma faculdade pra chegar agora na final com uma colação de grau terça-feira às 10h da manhã”, diz.

Os formandos alegam que, além de voltar a ser realizada no período da noite, eles também pedem que a Unic reveja a questão dos dias separados para o evento. “Três dias é muito pouco, deveriam fazer a colação com turmas reduzidas, fica muita gente para colar grau no mesmo dia e isso prejudica a celebração”, pede Karyna.
 
A Unic informou por meio de nota que as cerimônias de colação de grau são fornecidas sem custo para os alunos e que a mudança de horário foi necessária, mas caso queiram uma cerimonia em data e local diferentes, podem contratar serviços de outra empresa.

Veja a nota na íntegra;

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Unic – unidade Beira Rio, Cuiabá – MT, esclarece que as cerimônias oficias de Colação de Grau são realizadas sem custo e a participação é voluntária. Os formandos que desejarem, podem contratar serviços de outras empresas, desde que as datas não coincidam com o cronograma das cerimônias oficiais. A instituição ressalta que as mudanças foram devidamente comunicadas a todos e que permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais.
Imprimir