Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia deverá apurar se cachorro morreu em condomínio de luxo após agressão ou atropelamento

Da Redação - Fabiana Mendes e Thaís Fávaro

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) deverá apurar a morte de um cão, de 2 anos, da raça shitzu, que morava no Condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, ocorrida na madrugada desta terça-feira (4). Inicialmente, suspeitava-se que um vizinho poderia ter agredido o animal, porém, outro morador se apresentou e disse que poderia ter atropelado o cãozinho.  

Leia mais:
Pet Shops e clínicas poderão denunciar donos de animais por maus tratos

A arquiteta urbanista Natalia Mallezan contou ao Olhar Direto que dois cachorros fugiram da casa, e logo após, ela ouviu um grito. A jovem chamou sua mãe, que encontrou Sansão na calçada da residência vizinha. O cãozinho foi levado para um hospital veterinário e teve que passar por uma cirurgia, por conta do rompimento da uretra. “Não conseguiram salvar ele, teve uma parada cardíaca”, disse.
 
Segundo Natalia, um vizinho já teria feito ameaças aos seus cachorros. No dia do fato, ela teria ido até sua residência, mas não foi atendida pelo morador. Apesar das suspeitas sobre o homem, uma segunda pessoa procurou a jovem e disse que poderia ter atropelado Sansão. Apesar disso, o laudo médico diz que a causa da morte por atropelamento seria improvável.
 
“É muita revolta, mas também é dor, saudade. Era o bebezinho da casa, bastante tranquilo. Não consigo nem explicar como ele era importante para a gente”, lamentou a jovem, bastante emocionada.
 
A arquiteta urbanista disse ainda que irá procurar a Dema, para que o caso seja apurado. As câmeras de segurança do condomínio deverão ser averiguadas para ver, se de fato, algum carro passou no momento que os cachorros fugiram da residência.
Imprimir