Imprimir

Notícias / Política MT

Primeiro-secretário contraria Botelho e diz que AL irá promover cortes para conceder RGA

Da Redação - Érika Oliveira

Ordenador de despesas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o primeiro-secretário Max Russi (PSB) afirmou que ainda há interesse da Mesa Diretora em conceder a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Legislativo. A informação contraria declaração do presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), que na segunda-feira (03) descartou o pagamento. Segundo Max, no entanto, novos ajustes e cortes devem ser promovidos a fim de se criar um ambiente para a concessão do benefício.

Leia mais:
Após licença, Botelho descarta pagar RGA e pede mais tempo para decidir candidatura a prefeito

“Estamos analisando ainda. Nós vamos fazer alguns cortes, alguns ajustes para ver se teremos condição e oportunidade. Nós estavamos acima do limite prudencial, saímos, mas ainda estamos acima do limite de alerta, entao precisamos fazer mais alguns ajustes para poder ter condiçao da lei permitir a gente conceder qualquer reajuste. Mas há interesse, há vontade em dar, dentro daquilo que a lei nos permitir”, declarou Max, nesta quarta-feira (05).

Até o momento, somente o Tribunal de Justiça e o Ministério Público confirmaram o pagamento da RGA aos seus servidores. Por determinação do Tribunal de Contas do Estado, nem Assembleia nem Executivo estadual deverão conceder o reajuste até que se reenquadrem no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante o período em que esteve à frente da Presidência da Assembleia, a deputada Janaina Riva (MDB) sugeriu um acordo entre todos os Poderes para evitar desgastes. A ideia era que a recomposição não fosse paga por ninguém, mas o pleito não foi acatado.

Nesta segunda-feira, ao retomar o comando da Casa de Leis, o deputado Eduardo Botelho disse que o pagamento da RGA aos servidores da Assembleia já havia sido descartado. “Nós estamos no limite e já fomos alertados pelo TCE antes da minha licença. Então, nós não podemos conceder aumento agora”, declarou, na ocasião.
Imprimir