Imprimir

Notícias / Política MT

‘Estou me remoendo para ser candidato novamente’, admite Emanuel sobre reeleição

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), apesar de jurar que ainda não decidiu se tentará reeleição em 2020, disse que está se "remoendo" para ser candidato à reeleição na Orefeitura de Cuiabá. Na semana passada, o chefe do Executivo participou de reunião de seu partido, que deu pontapé inicial às articulações para o pleito do ano que vem.

Leia também:
Primeiro-secretário contraria Botelho e diz que AL irá promover cortes para conceder RGA


“Não fujo da raia, sou apaixonado pela terra que eu nasci. Estou em lua de mel com a Prefeitura de Cuiabá, realizando um sonho, mas tenho um compromisso com a população cuiabana de quatro anos de mandato, de entregas que melhorem a nossa cidade. Esta é a minha prioridade, então vou deixar 2020 para 2020”, disse o prefeito.

“Apesar do desejo da primeira-dama, eu não vou negar que estou me remoendo para ser candidato novamente. Mas não vou deixar esta vontade se sobrepor ao compromisso que tenho com a população cuiabana de trabalhar demais para melhorar a vida das pessoas até o último dia do meu mandato”, revelou.

Pinheiro é apontado por muito de seus correligionários, como o presidente do partido no Estado, Carlos Bezerra, como o candidato natural à Prefeitura de Cuiabá, em 2020. O prefeito também conta com o apoio de diversos partidos que compõem a base de sua gestão.

Como já disse em outras vezes, o emedebista voltou a afirmar que ainda está amadurecendo a ideia e que está resolvendo se irá se candidatar, ou não, com a sua esposa, a primeira-dama, Márcia Pinheiro, que é contra a permanência do marido na política.

“O que tenho sempre dito, ele tem 30 anos de vida pública e a decisão final é dele. A minha ele já sabe qual é, mas cabe a ele a decisão. Eu não gostaria, mas sempre vou apoiar. Somos uma família, temos 26 anos de casados, 30 anos juntos, então o meu papel como mulher e mãe é de apoiar”, afirmou a primeira-dama.

Caso decida por não se candidatar a reeleição, o MDB já deixou claro que o plano B para o Alencastro é a deputada Janaína Riva, e que o suplente de deputado federal em exercício Valtenir Pereira é a terceira opção.
Imprimir