Imprimir

Notícias / Cidades

Sindicato do Detran e outros seis aderem à greve geral contra a Reforma da Previdência; veja lista

Da Redação - José Lucas Salvani

O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran-MT) aderiu a greve geral prevista para sexta-feira (14), contra a Reforma da Previdência. Os servidores do Detran somam-se aos outros seis sindicatos e associações que também fizeram adesão.

Leia mais:
Após decisão de manutenção de greve, Sintep vai à Justiça contra corte de pontos

"A reforma da Previdência representa o desmonte da Previdência no Brasil e atinge a todos os trabalhadores. Em todas as regiões do país as mais diversas categorias já decidiram que vão paralisar suas atividades. Dia 14 é dia de ir pra rua defendermos a nossa aposentadoria e o conjunto de nossos direitos", comenta Daiane Renner presidente do Sinetran-MT.

A adesão foi deflagrada na última quinta-feira (6), durante assembléia geral da categoria. Nos próximos dias, os demais sindicatos dos trabalhadores de MT devem se manifestar sobre a adesão ou não sobre a greve geral.

Greve geral 

A greve geral que acontece no próximo dia 15 tem como principal intuito protestar contra a Reforma da Previdência. A ação, caso aprovada, define como idade mínima para aposentadoria 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. O tempo de contribuição do trabalhador também pode aumentar, de 15 para 20 anos. Para receber 100%, será preciso ter contribuído 40 anos.

Já declararam adesão: A matéria será atualizada conforme forem divulgadas adesões dos sindicados e associações.
Imprimir